07 setembro 2014

Li até a página 100 e... A Seleção

A SELEÇÃO, KIERA KASS - EDITORA SEGUINTE - 357 PÁGINAS - SKOOB
Tentem não me julgar por ter vários livros não lidos em casa (fora os que comprei na Bienal) e mesmo assim, ter começado a ler um livro emprestado, mas eu realmente queria ler A Seleção. Todo mundo tava falando loucamente bem dessa série e depois que minha amiga da faculdade devorou os livros em dias, minha curiosidade só cresceu. Aliás, quero deixar registrado um obrigada à prima dessa amiga que emprestou o livro pra mim, e a própria amiga pelo serviço de entrega hihi

Primeira frase da página 100: "—Perdoe-nos pela pressa, senhorita, mas seu grupo está atrasado — uma delas disse."

Do que se trata o livro? O livro é distopia, onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo porque deve deixar para trás sua família e seu amado Aspen.

O que está achando até agora? Eu estou gostando muito do livro até agora. Confesso que estou meio cansada de distopias porque passei grande parte dos últimos anos lendo somente sobre isso, mas dessa vez estou me surpreendendo. Não é tão difícil se imaginar nas situações, até porque America não tem magia e não precisa sair por aí com um arco e flecha. Além do que, um pouco de princesas e príncipes nunca fez mal a ninguém, não é?

O que está achando dos protagonistas? Infelizmente, até esse ponto do livro não soube muito sobre o príncipe Maxon, mas já estou me preparando psicologicamente porque sei que vou amá-lo um pouco mais do que gosto de Aspen. Quanto à America, ela segue uma linha de pensamento um pouco como a minha, e a simplicidade e a falta de jeito dela se encaixam na minha personalidade.

Melhor quote até agora: "E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas as regras que nos faziam viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uma vez que o amava."

Vai continuar lendo? Com certeza. Mal terminei o primeiro livro e já quero devorar o segundo (e o terceiro também).

Última frase da página: "(...)Não se preocupem com as câmeras, senhoritas. Faremos um especial sobre a transformação de vocês. Todas as meninas de Illéa vão querer ficar parecidas com vocês quando tivermos terminado."

2 comentários:

  1. esse livro, ai Jesus <3
    prepara que assim que Maxon Schreave entrar na sua vida, ele nunca mais sairá. Nunca nunca nunca nunca!

    ResponderExcluir