16 setembro 2014

Li até a página 100 e... Se eu ficar

SE EU FICAR, GAYLE FORMAN - EDITORA NOVO CONCEITO - 208 PÁGINAS - SKOOB
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Primeira frase da página 100: "(...)por um momento, imagino que ela esteja falando de Teddy e ficou tão entusiasmada que quase choro."

Do que se trata o livro? Mia se sente sempre deslocada diante sua família, mas mesmo assim, é muito feliz ao lado daqueles que ama. Todo muda quando ela, os pais e o irmão sofrem um acidente e ela tem que lidar com o fato de que seu corpo em coma e sua alma perambulando por ai decidindo se deve, ou não ficar.

O que está achando até agora? Destruidor. Não li nem metade do livro e já me debulhei em lágrimas TRÊS vezes. Apesar de não gostar muito de chorar, estou amando o livro.

O que está achando dos protagonistas? Mia é exatamente uma parte de mim. Me apeguei muito a ela, e pode ser por isso que os choros por aqui estão sendo constantes.

Melhor quote até agora: “Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes escolhas fazem você.”

Vai continuar lendo? Puff. Como se eu conseguisse parar de ler... Mesmo se quisesse, não conseguiria.

Última frase da página: "Como é que se pode conviver com isso?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário